21 Lindas Fontes Para Tatuagem Diversas e Combinadas

A palavra escrita pode se apresentar de forma poética, abstrata, verdadeira ou surreal. Em textos corridos ou pausados. Representações longas ou breves palavras e curtas expressões que definem mais do que quaisquer milhares de páginas.

best fonts for tattoo 3

Quando se opta por uma tatuagem que envolva a palavra escrita, o conteúdo é verdadeiramente importante. É necessário entender que um palavra ou vários parágrafos podem ter a mesma representatividade desde que simbolizem bem a intenção do tatuado. Razão última para a tattoo, afinal.

best fonts for tattoo 1

A função da palavra é representar partes do pensamento humano, e por isto ela constitui uma unidade da linguagem humana. E o que mais acontece na tatuagem se não a representação do pensamento do sujeito – ou parte dele – através da aplicação do pigmento de forma simbólica e conceitual?

best fonts for tattoo 4

Apesar da definição não existe uma designação técnica suficientemente precisa para “palavra”, já que nem sempre é possível delimitá-la. E é exatamente isso que a torna uma escolha espetacular para marcar sua pele: um símbolo supremo para o qual não há limites, apenas interpretação. Interpretação livre, que surge a partir de uma vontade resumida a uma obra de arte grande o suficiente para conter todas as intenções do tatuado, mas pequena o suficiente para caber em seu corpo.

best fonts for tattoo 5

No entanto, embora o conteúdo escrito seja de extrema importância, não se pode esquecer que o formato também compõe a arte quando o assunto é tatuagem. E como toda obra de arte, deve-se ficar atento a forma utilizada. No caso da palavra escrita, a forma a ser definida e aplicada é a fonte das letras utilizadas.

best fonts for tattoo 6

Tatuar nomes, expressões ou citações cria tatuagens ótimas e que tem tudo a ver com você. A pessoa escolhe exatamente o que ela quer tatuar e onde. Mas aí vem o problema que ela sempre encontra: Qual fonte usar?

best fonts for tattoo 7

Possibilidades incontáveis de formatos para as letras do texto tornam escolher uma fonte uma tarefa árdua e demorada. Tanto que diversos sites disponibilizam aos interessados gerados de fontes, onde você pode colocar o texto e ir testando diversas opções cadastradas no site. Após selecionar a que mais lhe agrada, basta definir a cor e o tamanho antes de levar para o seu tatuador.

best fonts for tattoo 8

É uma ferramenta excelente, embora seja preciso sempre manter em mente que o pigmento marcado na pele nunca é igual aos pixels na tela do seu computador. Importante escolher a fonte com cuidado porque, enquanto formato, ela compõe a arte da sua tatto do mesmo modo que o conteúdo, ou seja, a mensagem que você quer passar.

best fonts for tattoo 9

Preparamos aqui uma lista detalhada com as mais variadas possibilidades de fontes para colocar a forma ideal ao conteúdo que você escolheu, para que o resultado seja uma verdadeira obra de arte em sua pele.

best fonts for tattoo

1 – Caligrafia

Caligráficas são aquelas fontes que imitam a letra cursiva escrita. Tem um toque mais pessoal e delicado. São boas para tatuagens finas em locais estratégicos.

Caligrafia

2 – Básica

Estilo mais cru, seco e compreensível. Opção interessante para quem quer se fazer entender na sua escolha. Uma fonte mais básica pode tornar a leitura da palavras – ou “das palavras” – mais fácil. Fontes mais retas e simples, encaixa melhor com textos mais duros e impactantes.

Básica

3 – OldSchool

Fonte mais pesada e cheia de personalidade. Muitos tatuadores acreditam que essa – juntamente com a caligrafia – é a fonte mais escolhida e utilizada pelos tatuados. Não fica muito legal em textos maiores exatamente por causa do “peso” da fonte.

OldSchool

4 – Gótica

A categoria gótica é indicada para citações de clássicos, infantis ou medievais. Fonte com um toque intenso de letras rebuscadas e medievais, não é estranho entender porque é uma boa pedida nesses cenários.

Gótica

5 – Estilo Word

E por que não? Muitas pessoas decidem qual fonte tatuar em ferramentas como o word e, embora seja interessante sugerir a elas que usem outras ferramentas com mais opções de fontes, como é o caso do photoshop, o word é uma escolha viável par se ter ideias e inspirações desde que você não busque uma fonte mais única ou elaborada.

Estilo Word

6 – Tech

Amantes de tecnologia podem escolher para tatuagens com uma pegada cyber o estilo matrix de tatuagens. A letra não precisa ser verde, mas o estilo computacional da fonte é bem evidente.

tech

7 – Bookworm

Uma variação da fonte gótica, o viciado em livros tem tatuagens que se definem mais pelo conteúdo do que pela fonte, mas uma variação entre o estilo gótico e uma caligrafia geralmente encaixa bem com tattoos de leitores assíduos.

Bookworm

8 – Gamer

Variação da fonte mais tech. A tattoo com um fonte gamer geralmente é mais específica pois é baseada ou tem como inspiração as letras de um jogo específico.

Gamer

9 – Testes de internet

Como mencionamos, na net pode-se encontrar várias ferramentas em sites e similares que selecionam diversas opções de fontes para você. Melhor que o word ou photoshop, buscar a letra que é mais de acordo com a sua personalidade através desse método pode te mostrar opções bem legais.

internet

10 –A sua letra

Se o que você busca é uma tatuagem bem personalizada, o modo mais exclusivo de conquistar seu objetivo é usar não apenas uma caligrafia, mas a sua caligrafia. Ou a de alguém que tenha relação comasua tatuagem.

A sua letra

11 – Filmes

Do mesmo modo que a tattoo do gamer busca a letra específica do jogo, cinéfilos optam por tatuar referências ao filme seguindo a fonte do título, por exemplo.

Filmes

12 – Livros

O mesmo pode ser dito de livros. Principalmente quando há uma ilustração com algum texto em fonte específica. Por que não usar esse como inspiração?

Livros

13 – Autógrafos

Segue a mesma ideia de tatuar a sua caligrafia. Se a sua tattoo é para homenagear uma música que você gosta, ou um autor… ou de repente alguém que você conhece. Um autógrafo serve para cumprir todos esses requisitos e ainda fica uma história muito bacana.

Autógrafos

14 – College

Variação mais quadrada da OldSchool. Também não é boa para textos mais longos por ser uma fonte pesada.

College

15 – Com desenhos

Corações nos pingos dos “i’s” é apenas um exemplo das diversas possibilidades de misturar imagens com texto de forma que as duas coisas componham uma arte única.

Com desenhos

16 – Jornalista

Fonte de máquina de escrever. Segue a ideia de ser uma fonte mais crua e básica, mas ao mesmo tempo se encaixa bem com textos mais longos.

Jornalista

17 – Rabisco

Se a tatuagem é pra você, você pode decidir que nem todas as pessoas no meio da rua precisam entender o que ela diz, não é? Sendo assim, adapte a fonte de modo que ela seja compreensível, mas não muito.

Rabisco

18 – Bastão

Fontes mais arredondadas e infantis.

Bastão

19 – Sci-fi

Fontes mais futuristas caso sua intenção seja levar a tattoo um nível além do tech.

Sci-fi

20 – Musical

Misture notas musicais com suas fontes, o resultado vai ficar único e interessante. Mas não esqueça que o conteúdo é importante para que a tatuagem tenha coesão.

Musical

21 – Abstrata

Ignore uma fonte específica e misture várias. Ou use nenhuma e deixe que as palavras se formem apenas pela aglomeração de cores. Frases mais longas também não ficam muito legais com esse estilo. Ou ficam, caso você alterne a fonte não a cada letra, mas a cada palavra de uma frase.

Abstrata

Leave a Reply