50 Lindas Tatuagens Romanticas

O motivo de uma tatuagem sempre é importante. Seja para escolher qual imagem representar, em qual estilo, qual frase ou palavra, qual o conteúdo, qual fonte, entre tantas outras coisas.

romantic tattoo 1 romantic tattoo 2 romantic tattoo 3

 

Tatuagens Românticas 14 Tatuagens Românticas 15 Tatuagens Românticas 16

 

 

 

E sendo o motivo da tattoo representar algo importante para si, porque não demonstrar o interesse romântico entre o casal? Seu entrosamento e intimidade podem ser definidos em uma imagem que fique bem representada sozinha, mas também em conjunto. Seja de forma mais concreta ou abstrata.

romantic tattoo 4 romantic tattoo 5 romantic tattoo 6

 

1 – Nome

Pesquisas mostram que mais de 60% das pessoas que curtem tatuagens em determinadas comunidades nunca tatuariam o nome do parceiro. É uma decisão delicada já que uma tattoo, via de regra, é pra sempre e o relacionamento não obrigatoriamente será. É uma decisão muito complicada tatuar o nome de uma pessoa e correr o risco de ficar com uma eterna lembrança de um relacionamento que não deu certo tatuada na sua pele.

romantic tattoo 7 romantic tattoo Tattoos Romantic 1

 

Por isso, muitos casais optam por imagens representativas do relacionamento, mas que façam sentido sozinhas sem obrigatoriamente remeter ao alguém especial. Assim, se o relacionamento acaba, a tatuagem pode ser revestida de novo significado ou até complementada com novos elementos.

Tattoos Romantic 2 Tattoos Romantic 3

 

Tatuagens Românticas 17 Tatuagens Românticas

 

Mas se você está certo do seu relacionamento e é isso mesmo que você quer, ou até se o elemento que você busca com a tattoo é mais “amor” e nada impede que você tatue o nome de um filho, irmão, pai… a única coisa que você precisa decidir então é a melhor fonte para você.

Tattoos Romantic 4 Tattoos Romantic 5

 

2 – Anéis

Ao invés de simplesmente usar alianças como joias, algumas pessoas tatuam seus próprios anéis nos dedos anulares. No momento de tatuar o dedo, algumas pessoas tem optado por representações de anéis, em um círculo ao redor da falange, muitas vezes com um elemento que torne a arte única, neste caso, o romance.

Tattoos Romantic 6 Tattoos Romantic 9

 

3 – Símbolos nos dedos

Tatuar a lateral do dedo com símbolos ou – muitas vezes – palavras também é uma nova moda quando o assunto é fingertattoo. Podemos ter também uma combinação das tattoos internas e externas com as pessoas que tatuam verdadeiros anéis ao redor da base do dedo. São tatuagens particularmente delicadas e complicadas. É importante buscar um tatuador bem talentoso para esse tipo.

Tattoos Romantic 10 Tattoos Romantic 11

 

4 – Símbolos nas panturrilhas

Segue a mesma ideia dos símbolos nos dedos, mudando apenas o local. Nas panturrilhas – outro local comumente escolhido por pessoas na hora de fazer sua tattoo romântica – o espaço que se tem para trabalhar é maior.

Tattoos Romantic 12 Tattoos Romantic 13

 

5 – Cadeado e chave

No campo de “coisas que se completam”, o cadeado e a chave são dois excelentes objetos para representar a interação do casal. Um completa o outro. Um faz a tatuagem do cadeado, o outro da chave. Nesse estilo de tatuagem, o interessante é tentar fazer os dois elementos seguindo o mesmo estilo de design e em partes do corpo equivalentes. Embora, obviamente, essas características não sejam obrigatórias.

Tattoos Romantic 14 Tattoos Romantic 15

 

6 – Metades que se completam

Não apenas o cadeado e a chave conseguem conquistar a intenção de ser metades que se completam. Diversos outros objetos também podem demonstrar esse objetivo, elementos outros que podem, inclusive, ser mais representativos para um casal que busque algo mais pessoal que os comuns cadeados e chaves. Nesse caso basta um pouco de tempo para pensar e um pouco de criatividade.

Tattoos Romantic 27 Tattoos Romantic 28

 

7 – Animais de diferentes sexos

Muitas pessoas optam por tatuar animas. O mesmo animal, apenas indicando diferentes sexos, seja por itens como laços no caso das fêmeas ou traços mais delicados em contraposição aos mais rudes. O resultado fica interessante principalmente se o animal tiver algum sentido próprio e sentimental ao casal.

Tattoos Romantic 29 Tattoos Romantic 30

 

8 – Referência a um gosto comum

Livros? Filmes? Músicas? Basta escolher algo que identifique um gosto em comum para os dois e tatuar uma referência a isso. Muitas pessoas vão além e não apenas usam elementos que referenciem algo importante para o casal, mas tatuam objetos complementares.

Tattoos Romantic Tatuagens Românticas 1

 

9 – Corações

Símbolo autoexplicativo muito utilizada por casais. A ideia com corações é utilizar estilos similares de artes e tatuagens em locais equivalentes para representar a união.

Tatuagens Românticas 2 Tatuagens Românticas 3 Tatuagens Românticas 4

 

10 – Tatuagens que se completam

Não apenas elementos diferentes, mas os amantes podem optar por tatuar um mesmo objeto, de modo que metade esteja no corpo de um e a outra metade no corpo do outro. O local geralmente escolhido para artes desse tipo é o braço, uma vez que fica fácil de “unir” as partes e ver a arte completa.

Tatuagens Românticas 5 Tatuagens Românticas 6 Tatuagens Românticas 7

 

11 – Inspiradas em celebridades

Diversas celebridades possuem tatuagens românticas que podem servir de inspiração. Beyoncé e Jay-Z tem o número 4 – simbólico para os dois – em algarismos romanos tatuados nos dedos. David e Victoria Beckham tem várias referências um ao outro tatuadas pelo corpo, assim como Brad Pitt e Angelina Jolie.

Tatuagens Românticas 8 Tatuagens Românticas 9 Tatuagens Românticas 10

 

12 –A palavra “amor”

E por que não ser simples? A palavra “amor” pode ser igualmente óbvia e simbólica. Diferentes fontes, cores, locais e combinações com outros elementos podem, inclusive, dar uma unicidade maior para algo que, em outro caso, poderia ser considerado clichê.

Tatuagens Românticas 11 Tatuagens Românticas 12 Tatuagens Românticas 13

 

Leave a Reply